quarta-feira, 1 de abril de 2015

Desempenho - Março 2015



 Olá Galera !!


   Quero começar esse post pedindo desculpa aos amigos por não responder aos comentários no mês passado, pois no trabalho estou passando pela fase mais “workaholic” da minha vida, nunca trabalhei tanto como neste começo de ano e em especial esse mês.

   A cobrança está demais, tenho sentido dores nos braços por ficar horas a fio em frente ao computador, esgotamento mental, stress, quase surtei um dia, e não sou de ficar fazendo reclamações, mas tá phoda !!

 Para tentar amenizar essa situação utilizei algumas estratégias:

   A primeira foi fazer uns happy hours com um pessoal bacana do serviço e isso ajudou muito !!
   A segunda foi fazer os primeiros testes indo trabalhar de bike !!
   É simplesmente muito bom pedalar de manhã sentindo a brisa e o sol enquanto olho os carros parados no trânsito de São Paulo rsrs.


Diário de Bicicleta: 

   O esquema está funcionando da seguinte maneira: vou com a bike dentro do carro a maior parte do caminho, pois moro em uma cidade na periferia de São Paulo, estaciono o carro na região próxima ao aeroporto de Congonhas e sigo de bike num percurso de + ou – uns 6,5 Km (exatamente onde o trânsito trava) até o escritório que fica na região da Av. Brig. Faria Lima.

   Na parte da manhã, ando devagar e sem pressa, gasto uns 15 ou 20min pedalando, pois não quero chegar suado no trabalho, vou com roupa social mesmo na bicicleta.

   Outro fator que ajuda é a topologia, onde estaciono é uma região mais elevada do que onde trabalho, portanto na ida é só reta e descidas, o bicho pega é na volta !!! rsrs Amadorismo total, ainda não comprei nenhum tipo de acessório com exceção de um sinalizador led para a traseira da bike porque quando volto já está escuro na cidade.

 Voltando as finanças, a melhor noticia de todas é que recebi meu PLR !!! 



 Ganhei R$ 11.900,00 que decidi aportar em partes de R$ 1.700,00 somando ao aporte mensal nos próximos 7 meses.
   A ideia é tentar aproveitar alguma baixa que ocorra no mercado nesse tempo.


Vamos aos números do Fechamento.


O Aporte em Março foi de: R$ 1.450,00


Utilizando as planilhas do blog Além da Poupança, eis os números resultantes:


O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.

Click na imagem para ampliar


O total de proventos recebidos em Março foi R$ 382,53

Click na imagem para ampliar


Desempenho das ações:

Click na imagem para ampliar


Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar


Rendimento da Carteira de Ações:

Click na imagem para ampliar


Rendimento da Carteira de FII´s:

Click na imagem para ampliar


Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar


Comparativo:

Click na imagem para ampliar

Aqui cabe uma observação: descobri que estava preenchendo errado a planilha desde janeiro de 2014, por isso meu desempenho no gráfico dava de 10 a zero no Ibov, agora corrigida estou em ultimo..... kkk


Alocação Patrimonial:

Click na imagem para ampliar


Rumo aos 100K !!!

.