Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Inicio



Ultimo dia de 2012, prestes a iniciar um novo ano que será de grandes mudanças em minha vida, não será fácil mas quando vejo a mudança que consegui de 2011 para 2012 de analfabeto financeiro para pequeno investidor, sinto que é possível sim, vencermos com muito esforço e determinação !!

Reorganizei meus investimentos nesse fim de ano, meu foco principal é a RV tenho investimentos em RF (CDB´s e LCI´s) mas decidi que esse dinheiro será a minha reserva para emergências e portanto não irei considera-las como meu Principal Patrimônio.


Em Renda Variável minha carteira tem Ações e FII´s, os FII´s são a novidade e a grande aposta para 2013.


Segue o resumo dos investimentos de 2012 pelo sistema de cotas do AdP.






Click nas imagens para ampliar.


Quero aproveitar para agradecer a todos os blogueiros de finanças pois aprendi e aprenderei muito em todos os blog´s e que tenhamos todos um ótimo 2013 repleto de felicidade e realizações !!


Investidor Zé Ninguém.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Toda jornada tem um passo inicial e você deu o seu. Tenho certeza que nós, investidores pessoa física com conhecimento real sobre "investir", não somos 5% da população brasileira. Boa sorte e estamos juntos em 2013, não desista de postar pois o Blog serve tbm como seu diário de controle do seu portfólio e do retorno do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Dica: coloque um fundo de cor clara no seu Blog, o fundo preto é muito cansativo para a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz passei mais de duas horas tentando trocar a cor do fundo p/ escuro pq acho que força menos os olhos.... rs

      Excluir
  4. Fala Zé,

    ficou bem legal o blog cara.
    É meu primeiro dia de blog, ainda não consegui inserir essa lista de blogs ali ao lado do meu.
    Como vc fez? E o "pesquisar"?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JI !! vai na opção Layout, é lá que vc insere e configura esses App´s ou sei lá como chamam essas coisas... rsrsrs

      Excluir
    2. Fala ai ZN tudo em paz? Te add no meu blogrol vou acompanhar sua jornada, abraço!!!

      Excluir
    3. Jovem Investidor também te add ao meu blogrol, mas não to conseguindo postar comentários no teu blog. ZN também acho o fundo preto muito cansativo para os olhos, mas vc é quem decide, kkkkkk

      Excluir
    4. Fala Micro Investidor Tudo em Ordem ? já está adicionado e sinta-se em casa !!! Bem que o Blogger podia lançar um "Gadget" (é esse o nome que eu estava tentando lembrar Jovem Investidor) para que os próprios visitantes escolhessem a cor do blog né ? Facilitaria a vida desses Blogueiros de 1ª viagem.... rs

      Excluir
  5. To inciando um blog tbm, vamos compartilhar informações:

    http://bit.ly/teoriageral

    Qual as açoes que vc tem em carteira?

    ResponderExcluir
  6. Fala zé!
    To vendo que vc tb está passando por mudanças radicais. Parabéns pela atitude e mantenha-se firme em seu objetivo.

    Quanto ao blog, gostaria de apontar duas coisas;

    - 1° o sistema de cotas não é do AdP. o AdP padronizou o cálculo em uma planilha e disponibilizou para a galera.
    - 2° Seria interessante você disponibilizar os papeis que constituem sua carteira de ações. Para isso você pode usar a planilha de registro de investimentos do próprio AdP.

    Abraço boa sorte e bons rendimentos

    O NANOinvestidor

    ResponderExcluir
  7. Olá Brasil.Investidor e Nano Investidor !! estou preparando um post sobre as ações em minha carteira e vou utilizar as planilhas do Alem da Poupança para tal. O AdP fez um trabalho muito bom com essas planilhas e que me poupou muito tempo então acho justo fazer um "merchã" p/ ele... rs

    Abraços

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.