Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, 30 de novembro de 2013

Desempenho - Novembro 2013




Olá Amigos(as) !!



Fechamos Novembro e agora é o ‘Sprint’ final do ano !!

Como havia comentado com alguns amigos da blogosfera, em Dezembro faria uma re-organização na carteira de Ações, então basicamente a idéia é essa: investirei em elétricas e no setor bancário, e mais algumas empresas escolhidas a dedo, gostaria da sincera opinião de vc´s !!  J

Neste mês de novembro, tudo transcorreu normalmente na vida deste que vos escreve, trabalhei, paguei as contas e economizei, recebi a 1ª metade do 13º, porém optei por utilizar na reorganização de dezembro. Continuo na mesma vida sedentária, mas prometo a vocês que até 2014 isso não ficará assim !

Em novembro fomos todos surpreendidos com o final do Blog do Zé Mobral por motivos de privacidade, agora mais ou menos “baixada a poeira” é importante refletirmos sobre o tipo de informações que colocamos em nossos blog´s,  convém salientar que os desocupados de plantão não se interessam muito pelo assunto FINANÇAS, portanto amigos blogueiros vamos manter o foco no que realmente nos une !!

Zé Mobral: se você estiver lendo isso sabia que eu considero a sua atitude (e a dos demais blogueiros que o fizeram) sensata, antes de mais nada você deve zelar por você e pelos seus, aproveite essas “férias” da blogosfera e relaxe, como vc mesmo disse que não irá sumir mas fará uns comentários aqui e acolá, tenho certeza que será muito bem vindo em todos os Blog´s, infelizmente ainda vivemos em um mundo no qual precisamos nos defender e o anonimato é uma dessas formas de defesa.
Quanto ao futuro, quem sabe o que eles nos reserva não é mesmo ? rs.



O Aporte de Novembro foi de R$ 1,2K totalmente utilizado na aquisição de cotas do FII VLOL11.

Pelas planilhas do amigo AdP, chegamos ao seguinte resultado:





O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou. 

Click na imagem para ampliar





Abaixo R$ 245,63 de proventos recebidos em Outubro:   

Click na imagem para ampliar







Desempenho das ações:

Click na imagem para ampliar






Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar






Rendimento da Carteira de Ações:

Click na imagem para ampliar






Rendimento da Carteira de FII´s:

Click na imagem para ampliar






Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar






Comparativo:

Click na imagem para ampliar






Prezados(as) desejo-lhes um ótimo mês de Dezembro !!
.

33 comentários:

  1. Eae Zé Ninguem, o que te fez comprar as cotas da VLOL11 ??

    Bom...vc tem um belo trabalho para fazer na sua carteira, na minha opinião... tem muita empresa que com certeza é descartável para grande parte dos investidores...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Forreta, agora é a hora de arregaçar as mangas e trabalhar duro ! preciso deixar essa carteira decente p/ 2014 !!
      Comprei 19 cotas de VLOL11 pq a cotação caiu e elevou o DY, apesar de ele ainda estar em RMG acredito muito no imóvel por sua qualidade e localização, e ainda abaixei meu preço médio nele em R$ 5,00

      Excluir
    2. Este troço não para de cair, credo!

      Zé, feliz natal pata você e toda familia!
      Abraço

      Excluir
  2. Grande Zé,

    Rentabilidade deste mês foi reflexo do aumento do grande aumento do mês passado.
    Sobre as elétricas, eu tenho duas no radar, sendo que uma está sendo incorporada pela Estagiário Interprise Social Corporation :)
    Dê uma analisada nas AES Tietê e na Tractabel, são as duas que me chamam a atenção.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Estagiário !! vou dar uma conferida nelas !! Abraços

      Excluir
    2. Tractabel não paga dividendos desde 2005 cuidado, confere ai no site http://www.fundamentus.com.br/index.php vai em dados historicos / proventos

      Excluir
    3. Motoboy melhor olhar no RI da empresa, pois sua informação não procede.

      Excluir
  3. investir em banco e elétricas: normal, vou fazer o mesmo, amigo...

    abraço, Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vale um pássaro na mão, do que dois voando !! rsrs abraços !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Valeu Uó, minha meta agora é bater o Ibov a qualquer custo !! kkk

      Excluir
    2. No próximo mês coloque, se possível, os seguintes dados:
      - Proventos (total)
      - Proventos (yield - percentual sobre o investido e não sobre o valor atual)
      - Alocação RF/RV
      - Alocação de ativos (COLOCAR CASA DECIMAL NOS PERCENTUAIS DE AÇÕES)
      Abraço!

      Excluir
  5. Zé Ninguém, na minha opinião, seu capital está muito pulverizado (29 ações). Você deveria concentrar seu capital em boas ações e manter no máximo 10.
    Exceto em épocas de grande otimismo no mercado, historicamente algumas ações sobem e outras descem. Quando uma carteira possui muitas ações, as que dão uma rentabilidade excepcional como MDIA3, BRFS3, BBAS3 e CIEL3 no seu caso, esta rentabilidade acaba sendo consumida pelas outras ações e sua rentabilidade não evolui tanto.

    http://malucobeleza79.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo eu constatei isso ao longo desse ano, por isso estava esperando por dezembro p/ promover a nova configuração !! rs
      Abraços !!

      Excluir
  6. Só tu mesmo pra ter uma carteira pior q a minha, kk

    ResponderExcluir
  7. Zé, boa sorte em dezembro, confio na sua recuperação.

    Devo comprar também VLOL11 no próximo mês.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dr !! espero que em 2014 a carteira ande p/ a frente, diferente de 2013.... rs

      abraços

      Excluir
  8. boa carteira, mas não acha q ta demasiadamente diversificada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho sim AJ, isto está sendo uma verdadeira âncora p/ minha rentabilidade, mas porei um fim nisso este mês !! rsrs

      Abraços !!

      Excluir
  9. Olá, Zé.

    Investir em no setor elétrico e bancário é boa opção, apenas selecione bem as empresas em que irá investir. Lembre-se que ambos os setores sofrem algumas vezes devido a medidas meramente polítricas. Mas se a empresa é boa, mais cedo ou mais tarde se recupera.
    Como irá reorganizar a carteira, é bom analisar a sugestão de algumas pessoas: reduzir o número de ações da carteira.

    Sucesso nos investimentos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado G65 !! você é uma das referências pelas quais tenho me norteado ultimamente !!

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos você se saiu melhor que o Ibovespa, Zé!

    Vamos ver o que dezembro nos oferece!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando dar uma passo de cada vez LL, e o passo agora é bater o Ibov !! rsrs

      Excluir
    2. Eu já prefiro focar na renda passiva.

      Contanto que o objetivo seja concreto, as oportunidades sempre vão bater a nossa porta.

      Abraço!

      Excluir
  12. Olha, o gráfico em pizza por setores do Trading System do Bem do site do Bastter é excelente para dar um panorama geral e ajudar na diversificação de carteiras. Se você não o conhece, vale dar uma conferida.

    Estude muito essa nova estrutura. Não é necessário fazer em apenas um mês.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Troll !!, apesar de ser cliente da RICO ( e consequentemente tenho acesso ao Bastter ) pela falta de tempo é um território inexplorado ainda, mas já andei dando umas fuçadas lá e tenho gostado muito, é uma ferramente imprescindível !!

      Excluir
  13. Estou pensando em montar uma carteira nos setores de elétrica, petróleo, e bancário, segue ai a dica que os analista da minha corretora me passaram, esta carteira e de Longo prazo, "Para você estudar"...
    setor elétrico, = Eletropaulo e Eletrobras
    setor petroleo = Petrobras
    setor bancario = Banco do brasil, Itau e Bradesco

    ResponderExcluir
  14. Para pensar:

    http://alemdapoupanca.blogspot.com/2013/12/e-se-ebx-tivesse-dado-certo_144.html?showComment=1386842821640#c3298597944899396384

    ResponderExcluir
  15. Motoboy, o ideal é você sempre estudar e fazer suas próprias análises. Muitos desses analistas dão dicas com objetivos diferentes dos nossos. Além dos setores que você citou, há muito coisa boa no setor de consumo não-cíclico.

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo Blogueiro,


    Acabei de criar um Blog. Estou no Começo e gostaria que você me ajudasse a divulgar. Sabes no começo como é difícil angarear leitores se não estamos linkados a um Blog que já tem tradição.

    Estou aprendendo a manejar as ferramentas do Blog, pois quero linkar você aqui no meu BLOG. Não o fiz porque ainda não encontrei onde posso fazê-lo. Mas estou fuçando para aprender como lidar com ele.

    Meu Blog é este: http://investimentosemvalor.blogspot.com.br/

    Agradeço pela tua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem-Vindo a Blogosfera de Finanças !!! te add no meu Blog-Roll !! Forte Abraço !!

      Excluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.