Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Desempenho - Junho 2014




Saudações pessoal !! estou de volta para mais um fechamento mensal, e muito bem fechado por sinal, pela primeira vez na vida pude fazer um aporte digno dos grandes aportadores da blogosfera, tudo isso graças ao trampo extra que rolou no mês passado, foi bom enquanto durou mas infelizmente a fonte secou.. rsrs e o pior:  nuvens negras já podem ser vistas no final do ano, o fantasma do desemprego volta a rondar minha área não é uma noticia boa mas é probabilidade muito alta, então irei me preparar para o pior, darei mais detalhes conforme as coisas forem acontecendo.

Para comemorar o “mega-aporte” comprei meu primeiro smartphone !!  não dava mais para ficar de fora dessa festa !! tô adorando esse negócio de WhatsApp e o melhor de tudo é que não vai impactar o meu bolso rsrs




O mês de Junho foi tranquilo no que tange a vida pessoal, feriadinho e jogos da seleção brasileira ajudaram a quebrar a rotina, para meu desespero nos próximos 6 meses não teremos mais tanta fartura de feriados.

Vamos aos Números !!



O Aporte em Junho foi de R$ 9k (1k do salário e 8k dos extras)
Para fins de registro foram recebidas 3 novas ações do Itau.

Através das planilhas do brother AdP, eis o resultado:



O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.

Click na imagem para ampliar



O total de proventos recebidos em Junho foi de R$ 217,76

Click na imagem para ampliar



Desempenho das ações:

Click na imagem para ampliar



Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de Ações:

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de FII´s:

Click na imagem para ampliar



Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar



Comparativo:

Click na imagem para ampliar



Patrimônio Consolidado:


Click na imagem para ampliar



Por enquanto é só pessoal, que Julho seja um ótimo mês p/ todos nós !!!

.

38 comentários:

  1. Esse foi o seu mês Zé. Aporte FANTÁSTICO e uma das maiores rentabilidades da blogosfera. Em junho você foi o rei.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Graças ao aporte !! rs mas por outro lado continuo sangrando com os FIIs.... Obrigado pelo comentário IL !!! Abraços !!

      Excluir
  2. Pulverizou a barreira psicológica dos 50k e de lambuja ainda fechou o semestre no positivo, Zé! Parabéns!

    Te desejo um excelente segundo semestre! Que as nuvens negras se dissipem no horizonte!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LL !!! Ontem tinha deixado a postagem pronta e quando preenchi os números hoje me surpreendi quando vi a rentabilidade anual no Azul !! rsrs Foi uma boa surpresa !! rsrs

      Excluir
  3. qual sua forma de renda e motivo de tanta votabilidade no salário? apenas curiosidade... rsrsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scott !! Sou um Trabalhador Assalariado mesmo, mas no mês passado consegui uns trabalhos "por fora", enfiei a faca e torci !! rsrs infelizmente a alegria de pobre dura pouco... rs

      Excluir
  4. Ze acho que ja pode tirar o adjetivo. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio TL !! mas perto de muito companheiros da Blogosfera ainda sou um Ninguém... rsrs Vamos "remando" !! Abraços !!!

      Excluir
  5. Whats app, é uma das melhores coisas inventadas!

    ResponderExcluir
  6. Belíssima evolução! Rumo aos 60K !!!

    E Boa escolha de ações também...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem parte nesse resultado Forreta !! estou seguindo o seu conselho de ir rebalanceando a carteira com os novos aportes e o quadro é esse, em 6 meses a carteira de ações saiu do caos para a tranquilidade, e logo irei colocar isso em prática na carteira dos FIIs !! Obrigado pelo comentário !! vamos com tudo p/ o 2º tempo do Ano !! rsrsrs

      Excluir
  7. Gostei muito da representação gráfica do seu patrimônio consolidado, você fez no Excel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ILP !! esse gráfico foi uma dica do amigo Estagiário lá no O Blog do Estagiário, e ele é feito com Javascript, não sei como o Estagiário faz o dele, eu vou na unha e altero o código em HTML toda vez, é um pouco complicado, mas vc pode dar uma olhada lá no www.higthcharts.com e faz o download dos exemplos que tem gráficos incríveis, esse mesmo foi retirado de lá....

      Excluir
  8. Revertendo o prejuízo no ano, gostei de ver! Parabéns, Zé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu esperava por essa DH !! Agora é reverter a Rentabilidade Histórica !!! rsrs

      Excluir
  9. Copmo faz o rendimento (gráfico)? É uma planilha de Excel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são as famosas Planilhas do AdP !! vai lá no Blog dele: "Alem da Poupança" que tem um link p/ baixar, manual do usuário e tudo mais !!! rsrs

      Excluir
  10. Boa noite, veio acompanhando varios blogs deste assunto a alguns dias e verifiquei que aparentemente as planilhas são quase iguais entre um blog e outro, pode me dizer se é uma planilha padrão ? Onde consigo encontra-la ? Estou iniciando meus estudos financeiros e gostaria de ter uma planilha semelhante em mãos para acostumar com seu uso. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Victor Corrêa, sua pergunta foi respondida num comentario meu aí em cima rsrs mas é isso mesmo, as planilhas são iguais e vc pode baixa-las neste link: http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2012/08/atualizacao-da-planilha-de-rendimentos.html

      Excluir
  11. Estava ansioso para ver este seu mês e não decepcionou hein irmão, parabéns demais.

    Agora que história é essa de desemprego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente pobreta foi uma ótima oportunidade que me apareceu, e eu não a perdi, mas agora apareceu esse zum zum zum na radio peão, aí vá viu... rs

      Excluir
  12. Olá Investidor Zé Ninguém,
    Inclui seu blog na minha blogroll, se você puder fazer o mesmo, ficarei agradecido

    NZO Finanças

    ResponderExcluir
  13. Vamos ver se com o final da copa as coisas começam a andar mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da copa é eleições, acho que a volatividade do Ibov vai atingir níveis épicos !!! rsrsrs

      Excluir
  14. até por quê sexta é feriado!! kkkk

    ResponderExcluir
  15. excelente aporte... e incrível rentabilidade parabens

    ResponderExcluir
  16. Realmente, aporte excepcional. Oxalá pudéssemos preservar sempre esse desempenho extraordinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente nobre colega, pensando nisso resolvi investir em minha instrução !! rs vou fazer um curso de aperfeiçoamento, inscrevi-me ontem !!!

      Excluir
  17. Aporte magnífico! Você fez um excelente trabalho com sua carteira de ações! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Troll !! agora preciso fazer a mesma coisa na carteira de FIIs.... essa vai dar um trabalhão !!! rsrs

      Excluir
  18. Essa é a função dele, afinal ele é o Guardião !!! rsrs

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.