Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Atualização da Reserva de Emergência




Saudações Pessoal !!


Depois de mais um ano é chegada a hora de verificar como anda a minha reserva para emergências.






Neste ano que se passou não precisei recorrer a esta reserva, apesar de em 2017 ter trocado de carro, consegui me manter no azul apenas apertando fortemente o “cinto”.

Infelizmente tb não consegui aportar o quanto gostaria, para 2018 serei mais disciplinado !


Valendo-me das planilhas do amigo blogueiro AdP, eis os números:

Conta Poupança:

Click na imagem para ampliar


Banco Sofisa Direto:

Click na imagem para ampliar


Reserva Total:
  
Click na imagem para ampliar



E a conclusão que estes números revelam:


Click na imagem para ampliar



De 2016 p/ 2017 houve um aumento na média dos meus gastos de 11,52%
De 2016 p/ 2017 a Reserva aumentou em 14,90%
De 2016 p/ 2017 os meses de proteção da Reserva aumentaram em 3,03%


Assim como em 2016 meu relacionamento foi o principal fator para o aumento na média dos gastos em 2017. A queda na taxa Selic é outro fator importante na rentabilidade da reserva por isso os aportes devem ser encarados com mais seriedade agora.


Lembrando que a minha meta é atingir 1 ano de gastos cobertos pela reserva, vejo que ainda falta um longo caminho até lá, então este pequeno resultado positivo serve de estimulo para prosseguir !



Abraços a Todos !!!



.

9 comentários:

  1. Olá, Zé.

    Baseado em seus gastos, este montante reservado está excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá G65 !! realmente esse montante já ma traz alguma paz de espirito até porque a média de gastos que eu considerei é a média dos gastos de uma pessoa com trabalho e vida social + ou - ativa, sei que em qualquer eventualidade posso cortar muitos gastos supérfluos e a reserva me garantiria até mais tempo, mas acho importante que ela continue crescendo afinal segurança nunca é demais !! rsrsrs

      Abraços !!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado camarada !! considero a reserva de emergências como a "lição de casa" de todo investidor !!

      Abraços !!

      Excluir
  3. Parabéns meu amigo ,realmente pelos seus gastos sua reserva de emergência está boa.
    Um abraço,bons investimentos !!

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.