Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Desempenho - Dezembro 2014



 Saudações a todos !! Eis que encerra-se 2014, um ano difícil e que exigiu-me muito suor, jogo de cintura e principalmente PERSISTÊNCIA, que aliás foi o fator que desequilibrou o jogo a meu favor.

Acredito que no novo ano teremos mais do mesmo, portanto desejo que você vença em 2015 !!  Termino esse ano bem melhor do que comecei e sigo firme pois ainda falta muito a percorrer !! Força a Todos !!

Vamos ao Fechamento:




Nem mesmo meu aporte atômico pôde salvar a rentabilidade neste mês...


O Aporte em Dezembro foi de: R$ 11.300,00 composto por:
Bônus:                      R$ 6.450,00
Salário Novembro:     R$ 1.200,00
1ª Parcela do 13º:     R$ 1.450,00
Salário Dezembro:     R$ 1.200,00
2ª Parcela do 13º:     R$ 1.000,00
 


Com as planilhas do AdP, obtive os resultados a seguir: 

O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.

Click na imagem para ampliar


O total de proventos recebidos em Dezembro foi R$ 329,29

Click na imagem para ampliar


Desempenho das ações:

Click na imagem para ampliar


Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar


Rendimento da Carteira de Ações:

Click na imagem para ampliar


Rendimento da Carteira de FII´s:

Click na imagem para ampliar


Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar


Comparativo:

Click na imagem para ampliar


Alocação Patrimonial:

Click na imagem para ampliar


Exatamente no dia de hoje o Blog completa 2 anos, e como manda a tradição eis a minha evolução Patrimonial:

Click na imagem para ampliar


E que venha 2015, Rumo aos 100K !!!

.

20 comentários:

  1. Parabéns! E que venha 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que em 2015 eu possa finalmente voltar p/ o lado positivo da Rentabilidade !! rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Que em 2015 você continue fazendo a sua parte. E que o mercado largue de ser chato e também faça a sua. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que 2015 seja melhor.

    Você não pretende ter uma alocação em renda fixa?

    Acho a alocação de ativos bastante importante e ainda estamos no país com maior juro real do mundo. Ajudaria a reduzir a sua volatilidade e o rebalanceamento faria você por exemplo comprar mais ações e FIIs nos momentos de baixa.

    Em relação aos FIIs, acho que uma alocação em fundos multiinquilinos traria maior previsibilidade de receitas. Dá uma estudada no HGRE, KNRI, BBPO, BRCR, RNGO, EDGA. Os fundos de ensino também estão interessantes. FAED e FCFL.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor !! eu tenho investimentos em RF no momento apenas como Reserva de Emergências, quando meu patrimônio atingir um certo nível pretendo migrar uma parte para a RF mas isso ainda levará muito anos... rsrs essa coisa de fazer timming não é comigo (não tenho tempo de acompanhar e nem mira boa rs) por isso aporto mensalmente, mas vou dar uma prioridade nesse ano para a carteira de FIIs, obrigado pelas dicas !!!

      Excluir
    2. O Timing é natural no rebalanceamento de uma carteira com classes diferentes de ativos.

      1º você escolhe a periodicidade do rebalanceamento e 2º você reequilibra a carteira, aportando no ativo mais atrasado.

      Excluir
    3. Acho que estou fazendo algo parecido com isso, nos últimos meses tenho tentado manter a proporção de 30% em FIIs e 70% em ações, Obrigado pela visita !! Achei sensacional o seu Blog tem muitas matérias interessantes, vou precisar de muito tempo até ler todas... rsrsrs te add no BlogRoll !!

      Excluir
  4. É isso que eu não agüento : aportar um valor mega suado e mesmo assim terminar o mês com menos do que qdo começou. Mas se vc tem estômago pra isso, vá em frente meu amigo Zé.
    Um ótimo ano pra vc meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo desejo o mesmo p/ vc !! essa volatilidade é coisa normal de mercado, um mês cai no próximo sobe.... rs Parecido com o movimento das marés... rs

      Excluir
  5. Foi mesmo um aporte atômico...espero que tenha entrado naqueles dias em que a bolsa estava bem pra baixo...aproveitar as promoções essa é a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IB !! realmente timming não é o meu forte, quando o Ibov estava no fundo com 47 mil pontos eu ainda não tinha a grana toda na mão, quando eu aportei o danado já estava nos 49 mil e subindo... rs

      Excluir
  6. IZN,

    Acho muito legal suas atualizações, são bem completas e em alguns pontos se parecem com as minhas kkkk.
    Que 2015 seja um ano melhor para todos nós. Para você vai ser o ano dos 100k, para mim tomara que seja o ano dos 60k, quem sabe 65k?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PR obrigado !! um Bom 2015 p/ vc tb !! se a bolsa ficar do jeito que está talvez no final do ano eu chego nos 100K por outro lado no inicio de 2014 jamais passava pela minha cabeça ter essa evolução que eu tive, espero que o mesmo ocorra com vc !! as oportunidades aparecem e temos que agarra-las !!

      Excluir
    2. Quantos as atualizações tenho que agradecer sempre ao AdP, pois são só "prints" das planilhas que ele criou.... rsrrs

      Excluir
  7. preju de -R$ 3.348,86

    ranking amanha, 07

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, sua carteira de ações teve a melhor rentabilidade anual de 2014 e vi que tem boas ações, excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, falta agora fazer uma arrumação na carteira de FIIs !!!

      Excluir
  9. Investidor, bom dia!
    Tenho seu blog cadastrado na minha lista de blogs favoritos e acompanho suas postagens com frequência.
    Estou fazendo uma pesquisa das ações, FIIs e modalidades de renda fixa mais promissoras para os próximos 4 anos. Você poderia participar?
    Se sim, basta responder este post listando as 5 ações preferidas, 5 FIIs preferidos e a modalidade de renda fixa preferida.
    Grato,
    Uó!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.