Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Atualização da Reserva de Emergência




Saudações Pessoal !!



Depois de mais um ano é chagada a hora de verificar como anda a minha reserva para emergências.





Passei o ano de 2019 inteiro sem exercer atividade remunerada, aproveitei para me dedicar aos estudos e cuidar do corpo e da mente, apesar de buscar intensamente por uma vaga no mercado de trabalho meus esforços não surtiram efeito ainda...


Por esse motivo recorri a Reserva de Emergências pela primeira vez desde o início de minha trajetória financeira.


Utilizando-me das famosas planilhas do amigo blogueiro AdP, eis os números:

Conta Poupança:




Banco Sofisa Direto:




Reserva Total:





E a conclusão que estes números revelam:





De 2018 p/ 2019 houve um Aumento na média dos meus gastos na ordem de 24,48%
De 2018 p/ 2019 a Reserva diminuiu em 52,95%
De 2018 p/ 2019 o número de meses que a Reserva me manteria diminuiu em 62,20%


A má fase iniciada em 2018 agravou-se em 2019, meu erro foi pensar que estaria rapidamente recolocado e por isso descuidei com muitos gastos supérfluos, e agora o que me resta é ativar o modo zumbi novamente e gerar renda de alguma forma.


Tão logo eu consiga estabilizar minha situação a prioridade é refazer a Reserva e tentar expandi-la até atingir 1 ano de cobertura, e com a taxa Selic em sua mínima histórica tenho um longo e difícil caminho pela frente, desejem-me sorte amigos !!



Grande Abraços a Todos !!!

.

4 comentários:

  1. Já estive em uma situação muito pior que a sua. Não sei sua idade mas isso não importa muito o que realmente importa é traçar objetivos de curto, médio e longo prazo e começar a colocá-los em prática. Lembro claramente do primeiro dia no qual eu defini não fazer parte da maioria "pobre de tudo" e hoje, com independência financeira, vejo que tomei decisões certas e erradas mas as certas superaram as erradas fazendo com que eu chegasse no meu estágio atual. Força, fé e objetivos em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por dividir a sua experiência, o caminho que tenho trilhado e os motivos que me fizeram o escolher são semelhantes aos seus, tomara que em pouco tempo possa eu tb estar na mesma situação que você !! Abraços !!!

      Excluir
  2. Desejo boa sorte para você. Acompanho suas postagens mensalmente. Uma hora a maré vira.

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.