Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desempenho – Janeiro 2013



Olá Pessoas !!


O mês de Janeiro trouxe alguns contratempos extras para as minhas finanças, no finalzinho do ano (2012) meu celular teve um problema na tela, então para não ficar incomunicável  comprei um celular “tijolinho” de R$ 120,00 Dual Sim para usar e depois deixar de reserva em casa caso alguém venha a precisar.

Recebi 2 multas por excesso de velocidade, infrações cometidas em Dezembro, provavelmente pagarei em fevereiro, aproximadamente uns R$ 85,00 cada. (Vacilããããão)

O IPVA foi tranquilo e paguei com gosto pois foi o último, ano que vem será somente o Seguro Obrigatório e meu carro POP OLD estará isento dessa maldição chamada IPVA.

O aporte de Janeiro foi de 2k, composto do que sobrou do 13º + o que consegui economizar em Dezembro, e foi totalmente utilizado para a aquisição de cotas do FII - FFCI11.

Deu um trabalho legal alterar as planilhas do amigo AdP de 20 para 30 ativos, mas valeu a pena !!

Sem mais blá blá blá, vamos aos números !!!


O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, menos o que eu gastei, e o que sobrou:

Click na imagem para ampliar


Abaixo os Proventos recebidos neste mês:

Click na imagem para ampliar


Desempenho das Ações:


Click na imagem para ampliar


Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar


Rendimento da Carteira de Ações:


Click na imagem para ampliar


Rendimento da Carteira de FII´s:


Click na imagem para ampliar


Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar




Tá aí pessoal, mês que vêm tem mais e a missão agora é fechar no azul... rsrs


Abraços !!






23 comentários:

  1. Ola Zé Ninguém. Carteira de ações bem diversificada hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehehehe Verdade mesmo Gerente, tentei explicar essa lambança de iniciante no post "Recapitulando", mas agora a porra ficou séria !! só vou colocar dinheiro nas Empresas que tem fundamentos bons.
      Tenho alguns papéis que não compensa nem dar uma ordem de venda.... rsrs

      Abraços !!

      Excluir
  2. Cara, longe de mim querer me meter na estratégia de cada um, mas você talvez deva considerar a possibilidade colocar como prioridade #1 de reduzir o número de papéis. A menos que você saiba o que está fazendo e seja parte da sua estratégia.

    Abraço

    Nano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Nano !! tudo certo ? então como estava explicando p/ o Gerente se vc ler o meu Post "Recapitulando" vai entender o que aconteceu, mas daqui p/ frente a tática é eu me concentrar apenas nas melhores ações.

      Abraços !!

      Excluir
  3. Eu li. Acho que vc nao ta lembrado. Até deixei uns comentários lá.
    Acho que me não me fiz entender. Mas ta valendo

    Abraço e boa sorte

    NANO

    ResponderExcluir
  4. Como todo mundo falou não vou falar da carteira. Foi melhor que o bovespa parabens pela desempenho mensal com o tempo vc escolhera os melhores ativos da carteira não se preocupe eu estou buscando diversificação devido ao peso de petr4 em minha carteira rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade aprendiz, acho que vou esperar mudar o governo antes de comprar mais PETR e VALE.... kkk

      Excluir
  5. É isso mesmo, Zé. O sujeito inteligente reconhece e aprende com os próprios erros, não precisa inventar desculpas.

    Acho até que, pela grana que você vai perder nas ordens, deveria se desfazer apenas dos papéis ruins.

    E, daqui pra frente, concentrar as compras em poucos papéis, nada de fracionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aê DR. o plano é esse, no dia em que esses papeis compensarem a ordem de venda eu passo a faca, do contrário vão ficar aí virando pó mesmo... rsrs

      [ ]´s

      Excluir
  6. Sem querer dar palpites nessa sua carteira de FII esse VLOL11 é um mico danado,da uma lida a respeito desse fundo e procura saber quando termina a RMG dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo obrigado por comentar, devo confessar que não sabia quase nada sobre RMG, e resolvi dar uma pesquisada no assunto, percebo que quando terminar a RMG o mercado pode corrigir o valor da cota tal qual ocorre com as ações e a distribuição de dividendos, mas o principal fator que me fez escolher esse FII é a sua localização, considero este empreendimento extremamente bem localizado, vc é de SP ?

      Excluir
  7. Eae Investidor,

    Pelo menos vc viu o seu erro. Acho que mesmo perdendo dinheiro, talvez o melhor é se desfazer dos piores papéis....

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou empurrar esse preju p/ a frente Forreta, vamos ver no que vai dar... rs

      Excluir
  8. Uma rentabilidade negativa, mas pelo menos não chegou a ser os meus -6%

    Parabéns e continua na estratégia.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o ano só começa depois do carnaval né ? mês que vem a gente arrebenta !! rsrs

      Abraços !

      Excluir
  9. É Zé pelo que tenho visto nos blogger o mês de janeiro foi negativo para todos... Que venha fevereiro.


    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a maré não tá p/ peixe, ou melhor sardinhas.... rsrsrs

      Excluir
  10. Olá Zé.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns PP é uma excelente iniciativa, é um compromisso a mais com as nossas finanças !!

      Tá Add !!

      Abraços !!

      Excluir
  11. Meu caro, atualize o endereço:

    http://oinvestidoridiota.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Fala Zé,

    Você não pensa em enxugar essa diversificação de ações não?

    Abraços,
    Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jovem !!! penso sim, mas vai ser ser feito de modo lento e gradual... rs

      Abraços

      Excluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.