Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, 2 de março de 2013

Desempenho – Fevereiro 2013


Click na imagem para ampliar


Olá Pessoas !!

O mês de fevereiro foi atípico para minha pessoa em vários aspectos (risco de perder o emprego e ter o carro submerso nos alagamentos de São Paulo foram alguns), portanto tomei a decisão de não aportar esse mês, acendi o sinal de alerta e vou intensificar a frugalidade, chegou a hora de sair da zona de conforto, botar a faca nos dentes e lutar pela sobrevivência. Houve também uma coisa boa esse mês, uma entrevista de emprego em uma empresa melhor e mais perto de casa, se der certo será mais dinheiro e melhor qualidade de vida....   Torçam por mim !!

Vamos aos números da Carteira que segue sem alterações .




O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.

Click na imagem para ampliar



Abaixo os proventos recebidos em Fevereiro:  

Click na imagem para ampliar



Desempenho das ações:  

Click na imagem para ampliar



Desempenho dos FII´s: 

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de Ações:  

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de FII´s:  

Click na imagem para ampliar



Rendimento Total do Patrimônio:  

Click na imagem para ampliar



A pequena queda neste mês deve-se ao FII VLOL11, afinal mais da metade do meu patrimônio está alocado nesse fundo, para os próximos meses continuarei diversificando os FII´s para só então retomar os aportes em ações, espero que Março seja melhor que seus antecessores... rs
É isso aí pessoal, Bons Investimentos para todos !!



19 comentários:

  1. Caraca, vc tem ações demais, acho melhor tirar algumas como GGBR4 e Petro.
    Espero que as coisas melhorem aí p vc, que saco esta questão do carro, é foda.

    abraço!



    Depois me adiciona aí...
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Uorrem é que eu estou colecionando ações.... rs falando sério acho que não vale nem a pena dar ordens de venda p/ me livrar delas agora, mas assim que possível vou passar a faca sem dó !
      o Final de 2012 e esse começo de 2013 tá foda, saaaaai zica !! rsrs

      tá add Abraços

      Excluir
    2. Olá Zé,

      Concordo com o colega Uorrem que valeria a pena você meter a faca e concentrar mais em poucos papéis, preferencialmente naqueles com bons dividendos ou com potencial de crescimento.

      Ouço muito falarem de 10 a 12 ações no máximo.

      No mais, bem vindo de volta !

      Lambida do Poney !

      Excluir
  2. Boa sorte. Torço para que o contratem.

    ResponderExcluir
  3. Fala Zé,
    Bem diversificada sua carteira! rsrs
    No mais, vamo que vamo, não podemos se entregar! Abraço do Pobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade PP, se fosse fácil não tinha graça nenhuma.... rsrs
      Daqui para frente só aumentarei a posição nas boas empresas !!
      Abraços !!

      Excluir
  4. Me desculpe mas o que levou voce a alocar mais da metade do seu patrimonio neste fundo, é um dos quais eu não compraria para minha carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, serei sincero: escolhi esse fundo por causa de outro blogueiro que tb investe nele, sei que não é o correto, só depois de investir é que comecei a buscar mais detalhes e informações dos FII´s e sinto que ainda tenho muito a aprender. Abraços !

      Excluir
  5. NÃO COMENTEM EM BLOGS E SITES HACKEADOS (espalhem o aviso, por favor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou espalhar o aviso de que encontrei sua mãe na zona otário !

      Excluir
  6. Zé, a corretagem é que vai te matar. Comprando pequenos valores no fracionário desse jeito, o peso da corretagem sobre a compra vai tornar impossível a rentabilidade compensar a corretagem e te sobrar algum rendimento. Tente pelo menos comprar maior que R$ 1.000,00 para que a corretagem de compra e venda não exceda 1% do ativo. Eu sei que com o patrimônio que você tem atualmente isso significa reduzir a quantidade de papeis (não precisaria vender o que já tem, apenas comece a reforçar posição em algumas delas) e pode ser que você não se sinta confortável com pouca diversificação. Nesse caso sugiro você partir para um ETF e depois que tiver uns R$20.000,00, migrar para ações. Eu sei que ETF não dá a mesma emoção, mas pelo menos você poderá se considerar dentro do mercado.

    Esqueça tudo que disse caso você tenha corretagem grátis.

    abraço,
    PB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente PB, na época em que entrei no mercado, aproveitei a corretagem grátis p/ "perder o medo do HB" esse é o motivo dessa diversificação maluca e ainda bem que eu não tinha muito $$ senão tinha sido pior... ôôôô troço p/ viciar....rsrs
      Nesse ano a porra ficou séria !! é uma compra no mês no máximo duas e separar o "joio do trigo"
      Obrigado pelas dicas !!
      Abraços

      Excluir
  7. Grande zé estou curiosíssimo para ver você encolher essa carteira de ações.
    Boa sorte e tenho certeza que você fechará no positivo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh Nano infelizmente terei que esperar pelo próximo Bull Market p/ fazer isso.... kkk
      mas p/ que pressa né ? o investimento é a longuíssimo prazo.
      Abraços e Sucesso p/ vc !!

      Excluir
  8. Bicho, tens que dar uma geral nessa carteira... rs

    ResponderExcluir
  9. Olá IZN,

    Que pena que fechou no vermelho.
    Tomara que no próximo mês feche no azul para voltar ao histórico positivo.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se mês que vem minha vida voltar a normalidade aportarei o $$ de Fevereiro que está guardado + o de Março, mas se as incertezas persistirem....kkk

      Abraços

      Excluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.