domingo, 31 de dezembro de 2017

Desempenho - Dezembro 2017

Olá Pessoal !!

Ranques que eu participo:

          Ranque de Patrimônio:
          Ranque de Rentabilidade:
          Ranque Finansfera x Corretoras:
          Ranque de Renda Passiva:





Que venha 2018 !!  no último dia do ano realizei um sonho antigo: pela primeira vez participei da corrida de São Silvestre !!  comecei a correr 6 meses atrás e tenho gostado bastante, isso é uma coisa que irá permanecer no ano novo !!

Outra novidade que lhes trago é que em 2018 voltarei a estudar !! sim preciso mudar de área para ter mais qualidade de vida e melhores ganhos, vou fazer um curso tecnólogico que é equivalente a um curso superior na área de finanças, de quebra ainda me tornarei um investidor melhor !! rsrs

Nesse ano de 2017 eu consegui manter uma certa disciplina na minha rotina de leituras, ler é um habito muito saudável que me ajudou muito no inicio da minha educação financeira, depois de ler algumas obras básicas, eu dei uma parada com os livros, mas consegui retomar e não pretendo parar e nem deixar nada atrapalhar em 2018.

No trabalho segue o mesmo mantra de stress e pressão insanos que se reflete na vida pessoal, meu relacionamento vai mal, não sei se vai ou se volta rsrs.

Quanto aos investimentos neste mês de Dezembro fiz uma faxina carteira de FIIs e passei a faca em FMOF11 e XTED11, realoquei a grana deles em novos fundos. Essa será a tônica que seguirei em 2018 nos investimentos: focar na Renda Passiva, a minha está muito fraquinha e isso não pode ficar assim !! rsrs

O aporte desse mês foi todo na compra de CPFE3 após a OPA que jogou a cotação lá embaixo, vejamos como ela irá se comportar sob a nova gestão.


Vamos aos Números !

O Aporte em Dezembro foi: R$ 5.630,00


Utilizando as planilhas do blog Além da Poupança, eis os números resultantes:


O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.


Click na imagem para ampliar


O total de Renda Passiva recebida em Dezembro foi R$ 323,72

Click na imagem para ampliar



Desempenho das ações:

Click na imagem para ampliar



Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de Ações:

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de FII´s:

Click na imagem para ampliar



Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar



Comparativo e Evolução:

Click na imagem para ampliar

Click na imagem para ampliar



Alocação Patrimonial:

Click na imagem para ampliar




Abraços e bons negócios a Todos !!!

.

8 comentários:

  1. Zé, vc usa pra correr algum relógio com frequencímetro cardíaco? Conhece o Tom Tom 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto o único equipamento que eu estou utilizando é o tênis mesmo HM rsrs mas a Tom Tom e a Garmin são as melhores opções disparado !!

      Excluir
  2. Olá Zé Ninguém!
    Será que nos cruzamos na corrida? Tb sou iniciante e encarei o desafio!
    Sucesso em 2018!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Janota !! olha quem sabe né ? rsrs mas eu curti bastante, foi uma experiência muito boa, no final deste ano pretendo repetir !! Abraços

      Excluir
  3. Belo anual, Zé!

    Te desejo sucesso nos seus projetos para o ano que se inicia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Zé!
    Sucesso nas corridas cara!
    Parabéns pela evolução. Invejável!
    Sucesso ainda maior em 2018.
    To te add no meu blogroll, me add tb.
    Abc

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.