Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 31 de março de 2014

Desempenho - Março 2014




 Olá Pessoal !!  como estão ? mais um mês se passou e cá estou sem novidades para contar (apenas uma p/ mostrar no final do post), continuo trabalhando muito e sobrevivendo nessa selva de pedra.
 Enfim vamos falar de finanças, na sexta passada recebi meu PLR proporcional aos 6 meses de trabalho (ano passado) na nova empresa, o qual irei aportar integralmente em Abril Yeesss ! curioso ver a reação das pessoas: os homens já fazendo planos de troca de carro, celular, televisão, etc. e as mulheres então com uma lista interminável de quinquilharias e viagens, mas aí todos ficam sérios e dizem: “Ah vou usar esse dinheiro p/ pagar as dívidas, tô cheio de dívidas não aquento mais e blá blá blá” entre essas reações na véspera de recebermos a PLR, me chamou a tenção a conversa com uma colega de trabalho, ela dizia que ia verificar o saldo no banco logo após a meia-noite p/ ver a grana  na conta e sentir o gostinho de estar “rica” tsc, tsc, tsc...   amadores rsrs.
 O Curioso é que várias pessoas trabalham na administração, lidam com grandes cifras da empresa diariamente e não aplicam nada desse conhecimento em seu próprio favor. Nem falo mais nada apenas observo... rs.




 E bem no finalzinho do mês tivemos uma arrancada forte do Ibov, tão forte que lendo a incrível análise do amigo Finanças Inteligentes (leia a análise dele clicando aqui) decidi não aportar esse mês e esperar o desfecho da novela... vejamos no que isso vai dar !!


O Aporte de Março foi R$ 0,00.

Eis os números obtidos com o auxilio das tradicionais planilhas AdP:


O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.


Click na imagem para ampliar



O total de proventos recebidos em Março foi de R$ 244,16:


Click na imagem para ampliar



Desempenho das ações:


Click na imagem para ampliar



Desempenho dos FII´s:


Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de Ações:


Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de FII´s:


Click na imagem para ampliar



Rendimento Total do Patrimônio:


Click na imagem para ampliar



Comparativo:


Click na imagem para ampliar



Eis a Novidade prometida no inicio do post, novo gráfico Patrimonial que irei sempre divulgar a partir de hoje, muitas informações em apenas uma bela imagem, quero deixar meu agradecimento ao amigo blogueiro Estagiário que me deu a dica do gráfico, Valeu !!


Click na imagem para ampliar



E por hoje é só amigos, tenham todos um ótimo mês de Abril !!!
.

30 comentários:

  1. Vejo pessoas no meu trabalho com o mesmo pensamento e nem ligo mais.
    Enquanto preferem gastar com supérfluos (na minha visão), tô eu quietinho galgando degrau a degrau minha vitória.
    Sigamos em frente em nossa busca !
    Excelente resultado na carteira de ações !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí Poney !! pouco a pouco nosso bolo cresce !! as ações performaram bem, mas os Fii´s continuam sendo a minha ancora !! rsrs Abraços !!

      Excluir
  2. Bom gráfico esse último!

    Bom mês. Mais de 2% de rendimento global!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É guardião se eu conseguir fazer como vc e trazer o rendimento anual p/ o azul vou ficar bastante feliz !!! rsrs Abraços !!

      Excluir
  3. Também iniciei investimentos em FIIs, em nossas carteiras temos apenas XTED11 em comum, mais vou acrescentar BPFF11 à minha carteira e assim teremos dois, rsrsrsr, gostei muito desse gráfico do Patrimonio Consolidado, como faço pra ter um igual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.highcharts.com/
      Veja o exemplo Pie-Donut :)

      Uta!

      Excluir
    2. Não tenho adquirido muitas cotas esse ano mas estou acompanhando de perto, e esses 2 FIIs que vc citou são as melhores opções de acordo com os meus critérios. rs, p/ fazer esse gráfico tem que entender um pouco de HTML

      Excluir
  4. Achei legal o desenho do amador e do tubarão. Rendimento muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com zero de aporte até que o rendimento foi legal, o desenho no inicio é p/ não esquecer de ficarmos sempre alertas !! rsrs Abraços vou te add no Blogroll

      Excluir
  5. Zé, parabéns!

    Amigo, que tal aumentar sua participação em BBAS3? Tá de graça! rs

    Por fim, gráfico bonito hein! Aposto como os colegas vão plagiar em breve rsrs.



    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anôn !! cara minha vontade é de poder aportar em tudo de uma vez, porém o dinheiro curto não deixa... rsrsrs

      Excluir
  6. Fala Zé,

    Gostou do gráfico né ?
    Hahahahahah
    Muito bom essa biblioteca de gráficos, são muito interessantes e fáceis de mexer.
    No mais, parabéns pela rentabilidade :)

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente esse gráfico que faltava na minha coleção !!!kkkk porém não achei tão simples assim de mexer nele, deu um trabalhinho rsrsrs Abraços !!!

      Excluir
  7. Tenho que reconhecer que a configuração de patrimônio é de um cara macho de verdade! kkkkkkkkkk
    Quando oscila, oscila mesmo!

    ResponderExcluir
  8. muito bacana sua alocação zé... parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado AJ !! estou aos poucos aprendendo com os meus erros, Abraços !!

      Excluir
  9. Eu gosto destas conversas de cafezinho. Me fazem lembrar do porquê continuo com meu trabalho de formiguinha, um aporte de cada vez.

    Parabéns pelo resultado positivo! Boa sorte no seu mega-aporte de abril!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucas pessoas que decidem pagar o preço da disciplina LL, nossa recompensa virá !! rsrs próximo aporte é potência total !! rsrs

      Excluir
  10. Que puta gráfico hein meu

    Mas o site ali do estagiário não é em excel?

    Achei demais quando falou "amadores" ao contar a história dos colegas. Que bando de manés meu deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta !!! A falta de Educação Financeira do brasileiro é demais, o povo só conheçe poupança e imóveis, o que impera é lei do menor esforço...

      O Estagiário eu não sei como faz o gráfico dele, no site dos desenvolvedores é disponibilizado em JavaScript eu baixei e alterei o código fonte em HTML, foi assim que eu fiz, realmente de desse p/ automatizar no excel facilitaria . Abraços

      Excluir
  11. Sua avaliação anual até aqui:

    [ ] Excelente (acima do CDI de 2,4)
    [ ] Ótimo (acima da poupança de 1,7)
    [ ] Bom (acima do IBOV de -2,12)
    [ ] Regular (acima de -3,12)
    [X] Ruim (abaixo de -3,12)

    ResponderExcluir
  12. Irado o gráfico, até eu que sou Portuga entendi...kkkk E parabéns pela boa performance

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado 4P eu tb gosto de poder visualizar a informação, fica mais fácil de entender !! rsrs Abraços

      Excluir
  13. Belíssima Carteira de ações!! Parabéns pelas escolhas

    Sua % de alocação em renda fixa é de quanto? 0 ?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Forreta estou 100% RV, porem ando pensando em abrir posição no TD pq com a Selic em 11% ao ano a coisa está convidativa !! rsrs

      Excluir
  14. Já o povo de meu trabalho só quer saber de viajar para o exterior, numas viagens extremamente corridas, onde passam um dia em cada país e visitam os pontos turísticos às pressas, comendo mal e dormindo em hotéis baratos. Tudo isso só para encher a boca e dizer que viajou 65 dias para o exterior ano passado. Por outro lado, choram miséria para achar uma conta de almoço....


    hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Troll vai entender essa "corrida maluca" no exterior... rsrs Tenho um sonho de conhecer um deserto, igual desses filmes do velho oeste, tipo um canyon: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/42/Canyon_midday.jpg acampar uns 4, 5 dias num lugar assim, mas isso ainda está bem no futuro... rs Parabéns Pela impressionante Marca de 500K !! a subida apartir desse ponto tende a ser menos ingrime rumo ao 1ºM !! Abraços !!

      Excluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.