Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Desempenho - Janeiro 2020




Olá Pessoal !!

Ranques que eu participo:

          Ranque de Patrimônio:





“Está em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia...” Raul Seixas



2020 começou com os profetas do apocalipse a todo vapor !! por esse motivo escolhi a bela imagem no Instagram do davepollotart para abrir esta postagem.

Resolvi iniciar uma nova fase nos investimentos então “resetei” as planilhas pois alguns gráficos já estavam ficando difíceis de ler, o resumo do período 2012-2019 é o de uma pessoa que saiu praticamente do zero e foi lentamente aprendendo muito através da tentativa e erro, mas com muita disciplina e paciência.

O período que 2020 inicia apresenta desafios que serão bem diferentes dos vividos até agora, por enquanto minha situação continua desafiadora: sem renda ativa, porém com os gastos sob controle e com a reserva de emergências ainda garantindo noites bem dormidas.

Os estudos estão concluídos, penso em dar sequencia e fazer uma pós mas ainda esbarro nesse problema da falta de renda, sigo solteiro e sem filhos o que facilita muito na economia de grana, continuo praticando exercícios físicos regularmente e passei a controlar minha alimentação e posso afirmar que nunca em minha vida estive tão saudável e em tão boa forma.

Com a mesma disciplina com que conduzi os investimentos até agora venho tentando agregar virtudes como leitura regular (livros sobre economia e investimentos) e finalmente posso dizer que estou me desenvolvendo no xadrez, conhecia as regras do jogo desde criança mas nunca “peguei firme” estou muito animado pois percebo que a velocidade do meu raciocínio tem melhorado.

Bom pessoal por enquanto essa é a situação em que me encontro, depois vou fazer a tradicional postagem sobre a reserva de emergências, qualquer dúvida com os números pergunte aí nos comentários que terei prazer em responder, no mais gostaria de agradecer a todos os colegas da blogosfera que tiveram papel importante ao longo dessa caminhada que ainda não terminou !!


Vamos aos Números !


O Aporte em Janeiro foi: R$ 0,00



Utilizando as planilhas do blog Além da Poupança, eis os números resultantes:



O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.

Click na imagem para ampliar



O total de Renda Passiva recebida em Janeiro foi R$ 958,63

Click na imagem para ampliar



Desempenho das ações:

Click na imagem para ampliar



Desempenho dos FII´s:

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de Ações:

Click na imagem para ampliar



Rendimento da Carteira de FII´s:

Click na imagem para ampliar



Rendimento Total do Patrimônio:

Click na imagem para ampliar



Comparativo e Evolução:

Click na imagem para ampliar

Click na imagem para ampliar


Alocação Patrimonial:

Click na imagem para ampliar




Abraços e bons negócios a Todos !!!

.

2 comentários:

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.