Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Desempenho - Dezembro 2018




Olá Pessoal !!

Ranques que eu participo:

          Ranque de Patrimônio:


Ao rever minha postagem de um ano atrás, as expectativas e metas que eu tinha planejado para o ano de 2018 vejo que apesar de todos os desafios e obstáculos, consegui cumprir boa parte do que me dediquei a fazer, portanto para este ano de 2019 que inicia-se quero continuar a evolução e melhorar em vários itens:

Exercícios Físicos:
   Vou correr minha segunda São Silvestre, estou correndo a 1 ano e seis meses sem interrupções, percebo que já emagreci uns kilos, estou pesando 70Kg.

Estudos:
   Retomei os estudos e essa tem sido uma experiência incrível, estou indo muito bem e já penso em manter o ritmo e emendar uma pós graduação em 2020.

Leitura:
   Aqui está um ponto a melhorar, consegui ler alguns livros em 2018 mas por conta da falta de tempo as leituras foram interrompidas nesse final de ano.

Trabalho:
   Atualmente estou desempregado então essa será a prioridade, arrumar um emprego que não seja tão estressante.

Investimentos:
   Consegui melhorar minha renda passiva ao longo do ano e 2018 foi o melhor ano nesse quesito, vou manter a estratégia.

O aporte deste mês foi feito com a venda de uns dólares (em espécie) que eu vinha segurando a bastante tempo.


Vamos aos Números !


O Aporte em Dezembro foi: R$ 3.600,00

Utilizando as planilhas do blog Além da Poupança, eis os números resultantes:

O Gráfico abaixo mostra o que eu ganhei, o que eu gastei, e o que sobrou.




O total de Renda Passiva recebida em Dezembro foi R$ 958,03




Desempenho das ações:




Desempenho dos FII´s:




Rendimento da Carteira de Ações:




Rendimento da Carteira de FII´s:




Rendimento Total do Patrimônio:




Comparativo e Evolução:




Alocação Patrimonial:




Abraços e bons negócios a Todos !!!


.

10 comentários:

  1. Fechou bem o ano, Zé! Consolidou legal os 200k!

    Te desejo um ótimo 2019 para você e sua família!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e igualmente LdL !! que 2019 traga oportunidades para todos nos !!! Abraços

      Excluir
  2. Que legal, como foi lá na São Silvestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uó !! Rapaz no comecinho da subida da Brigadeiro eu achei que não ia conseguir, mas minha teimosia foi maior !!! kkkk

      Excluir
  3. Legal ter conseguido aumentar sua renda passiva.

    Feliz 2019!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo !! realmente é muito prazeroso ver a renda recebida aumentando mês a mês, mesmo que sejam poucos reais !.. rsrs

      Excluir
  4. Parabéns pela conquista! Cheguei ao seu blog passando por outros como o VDC e dos arquivos do Pobretão nas minhas pesquisas sobre independência financeira, mas curiosamente hoje eu estava pesquisando sobre fundos imobiliários e sua postagem aborda este assunto tanto que irei favoritar esta página para estudá-la no futuro, contudo observando sua planilhas e gráficos eu tive a impressão de que você poderia estar ganhando mais, pelo menos uns 2% a mais. Certamente não tenho tanto conhecimento quanto você sobre às abordagens em renda variável, mas tive a impressão de cansaço e algum esgotamento seu ao observar suas planilhas. Não consigo precisar o que me deu estas impressões. Não vejo erros, contudo sinto que você poderia melhorar sua performance. Talvez precise deixar seus investimentos trabalhando no automático um pouco e terceirizar futuros aportes em fundos de ações ou até mesmo em renda fixa. Pode parecer um insulto, mas às vezes é necessário recuar para se reorganizar e continuar a jornada. Tirar umas férias e diminuir a preocupação com os ativos pode ajudar a reavaliar algumas posições, assim como fazer você melhorar suas abordagens. Algumas vezes de tanto olharmos algo acabamos nos acostumando com o que vemos e deixamos de perceber os detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega obrigado pelas palavras !! realmente a sua observação está correta principalmente com relação aos Fiis, estou muito concentrado em lajes que foi o setor que mais sofreu no auge da crise imobiliária em 2015, e a baixa performance é tb relacionada ao fato de durante esses anos eu ter tido pouco tempo disponível para aprender a analisar os ativos com mais critérios. Ultimamente tenho lido vários livros e aprendido sobre contabilidade na Faculdade de modo que em breve estarei mais apto a realizar uma "reforma na carteira". Abraços e volte sempre !!

      Excluir
  5. Fala Zé Ninguém, tudo bem? Estou começando agora a ver investimentos e fiquei em dúvida no levantamento. Os seus aportes consideram as rendas passivas? Se não oq faz com elas.
    No ano vc começou com 177 e aplicou 30k. Se tivesse colocado 177 na poupança e qolicado os aportrs todo mês teria mais do que tem hoje. É isso mesmo? O que estou pensando errado?
    Me desculpe as perguntas idiotas mas quero começar a aplicae e não entendi o desempenho c o resultado. O ano foi ruim?

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo !! vamos lá: aporte é dinheiro novo que entra no investimento, dinheiro que você ganhou trabalhando e transfere do banco p/ a corretora, a renda passiva não pode ser considerada aporte pq é dinheiro que veio do investimento, apesar dessa separação (para o correto calculo da rentabilidade) normalmente eu acumulo na conta da corretora a renda passiva + aporte(quando existem rs) e realizo as compras, ou as vezes quando não aporto faço compras só com a renda passiva.

    quanto ao aplicar a poupança creio que não (não fiz contas) mas a poupança está rendendo no ano 4,55% e na bolsa consegui o rendimento de 8,52% mas isso não quer dizer muita coisa tb rsrs o ponto principal é o seguinte: 2018 foi mais volátil que 2017 (minha rentabilidade anual inteira ficou positiva) em Renda Variável é isso mesmo, tem momentos que vc vai perder feio p/ a Renda Fixa, porém esses são os momentos de oportunidade, repare que eu tentei aportar mais fortemente quando a rentabilidade era negativa, o resultado é sentido na recuperação, ontem eu atualizei a planilha com as cotações e o patrimônio está batendo em 230.800,00 sem aporte e sem reaplicar a renda passiva, um aumento de 17 mil reais sem fazer absolutamente nada, ainda temos uma semana até o fechamento de Janeiro vejamos como o mercado se comportará, por enquanto estamos começando 2019 com o pé direito ! rsrs

    Ah já ia me esquecendo! não existem perguntas idiotas !! Abraços e estamos aí p/ ajudar no que for preciso !!

    ResponderExcluir

Prezado(a) seu comentário estará visível após a verificação do conteúdo, Grato.